Espaço do Internauta

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Mãe denuncia que filha comeu biscoito vencido e Escola tem luz cortada em Glória do Goitá

Uma mãe que não teve o nome revelado denunciou na tarde desta quarta-feira (29), ao vivo no programa Repórter Goitacaz, da Rádio Goitacaz Fm, que sua filha comeu biscoito vencido servido durante a merenda escolar da Escola Municipal Santos Paes, centro de Glória do Goitá. A mesma escola teve o fornecimento de energia cortada pela Celpe por falta de pagamentos na manhã de hoje.
A mãe levou a embalagem do pacote de biscoito que realmente esta com a data de vencimento em 25/10/14, L. 5M3 15:45 hs. A dona de casa informou que sua filha passou mal, mas que esta bem. A Secretária de Educação do município Ivanice Pereira em entrevista a Goitacaz FM rebateu a informação da Mãe da aluna e disse que o vencimento dos produtos servidos na merenda escolar da rede de ensino vence em 2015. Porém a secretária informou que irá investigar o caso e disse que a denuncia é séria e que já estava tomando todas as providências necessárias sobre o fato.
Perguntada sobre o corta da luz da escola a gestora da educação disse que o setor de finanças da prefeitura estava resolvendo o caso. A informação é que outros prédios públicos também tiveram o fornecimento de energia interrompido.



sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Ministro do TSE nega pedido de Dilma para suspender postagem da "Veja"

Capa da "Veja" divulgada a menos de 72 horas da eleiçãoCapa da "Veja" divulgada a menos de 72 horas da eleição
Capa da "Veja" divulgada a menos de 72 horas da eleição
O ministro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) Admar Gonzaga negou nesta sexta-feira (24) o pedido feito pela campanha da presidente Dilma Rousseff (PT) de retirada dareportagem de "Veja", publicada no site e no Facebook da revista, que informa que Dilma e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sabiam do esquema de corrupção na Petrobras. A informação é atribuída ao doleiro Alberto Youssef, preso desde março por envolvimento de um esquema 
Capa da "Veja" divulgada a menos de 72 horas da eleição
milionário de lavagem de dinheiro. 
A campanha de Dilma pede que sejam retirados do Facebook links e menções à reportagem da revista.
Neste ano, denúncias sobre irregularidades na Petrobras surgiram na imprensa. As investigações tomaram fôlego e pautaram as eleições presidenciais deste ano com a deflagração da operação Lava Jato, que chegou a prender um ex-diretor da estatal, Paulo Roberto Costa, por suspeita de desvio de dinheiro público. Segundo Costa, que realizou delação premiada, o esquema de lavagem de dinheiro envolvendo a petrolífera financiou PT, PMDB e PP. A presidente e o ex-presidente sempre negaram que soubessem do esquema.
A representação da campanha de Dilma argumenta que a matéria veiculada pela revista "Veja" é ofensiva à candidata. Ainda segundo a representação, a revista teria antecipado sua edição para sexta-feira para "tentar afetar a lisura do pleito eleitoral". Ouvido pelo jornal "O Globo", o advogado de Youssef, diz não conhecer este depoimento.
"A matéria absurda de capa [...] imputa crime de responsabilidade à candidata Representante (...) e a mensagem ofensiva da capa da revista tem por objetivo bem delineado: agredir a imagem da candidata Representante", diz trecho da representação apresentada pela campanha petista.
A campanha pede que seja aplicado o artigo 57-D, § 3º, da Lei das Eleições, que, segundo a representação, entende que propaganda veiculada na internet deve ser imediatamente retirada do ar se atacar e agredir a candidata.
Ao negar o pedido, o ministro do TSE afirmou que o artigo da lei eleitoral citado na representação (art. 57-D, § 3º, da Lei das Eleições) para pedir a retirada do ar não está em vigor nas eleições deste ano. A representação foi arquivada, mas segundo a assessoria de imprensa do tribunal, ainda pode ser analisada em plenários pelos outros membros da Corte.
Nesta semana, o PT e o PSDB abriram mão de todas as representações que foram apresentadas pedindo direito de resposta entre as campanhas e redução de tempo no horário eleitoral gratuito.  A ação ocorreu para evitar que os últimos programas do rádio e da TV sejam alterados por decisões do TSE.
O acordo foi homologado na quarta-feira (22) pelo presidente do TSE, Dias Toffoli, que junto com o ministro Gilmar Mendes convocou a reunião com as coordenações jurídicas das campanhas para tentar se construir o consenso sobre as representações.

sábado, 18 de outubro de 2014

Dia do Comerciário: veja o que abre e o que fecha na Grande Recife nesta segunda

Do NE10
 / Ilustração: Bruno Carvalho/NE10
Ilustração: Bruno Carvalho/NE10
Nesta segunda-feira (20) é comemorado o Dia do Comerciário e em decorrência disto, o comércio do Grande Recife não funcionará. Os shoppings abrirão apenas para alimentação e lazer e os supermercados estarão fechados. Confira o que abre e o que fecha:
COMÉRCIO DO CENTRO - O comércio de rua não funciona.
CORREIOS - Funciona normalmente.
BANCOS - Funcionam normalmente.
DETRAN - Lojas de centro comerciais, como shoppings centers, fecham. Sede e circunscrições no interior do Estado funcionam normalmente.
ESCOLAS - Funcionam normalmente.
EXPRESSO CIDADÃO - Unidades do bairro de Afogados, na Zona Oeste do Recife, do RioMar Shopping no Pina, Zona Sul, e Petrolina, no Sertão do Estado, fecham. As demais funcionam normalmente.
MERCADOS PÚBLICOS - Orientação da Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano é de que abram, mas fica a critério dos trabalhadores.
PAÇO ALFÂNDEGA - Apenas a praça de alimentação estará aberta, das 12h às 21h.
PLAZA SHOPPING - Alimentação e Game Station funcionam das 12h às 21h. A Caixa Econômica abre das 10h às 16h. Cinema abre das 12h30 às 22h. Lojas fecham.
RIOMAR SHOPPING - Abre das 12h às 21h, apenas para alimentação e lazer.
SHOPPING BOA VISTA - Lojas estarão fechadas. Game Station abre das 11h às 21h e praça de alimentação tem abertura facultativa, das 11h às 19h. Cinema exibe grade normal da programação.
SHOPPING GUARARAPES - Alimentação e lazer funcionam das 12h às 20h. Agências bancárias funcionam normalmente.
SHOPPING RECIFE - Abre das 12h às 21h, para lazer e alimentação. Agências bancárias funcionam das 10h às 16h.
SHOPPING TACARUNA - Operações comerciais estarão fechadas, inclusive o Hiper Bompreço. Alimentação e Game Station funcionam das 12h às 21h, cinema abre às 13h e fecha às 22h e bancos funcionam das 10h às 16h.
SUPERMERCADOS - Todos fecham.

SERVIÇOS/ FUNCIONAMENTO:
BancosAbrem
CorreiosAbrem
Comércio (centro e bairros) Fecha
DetranParcialmente
Expresso CidadãoParcialmente
Mercados e feiras livresAbrem
ShoppingsLazer e alimentação
SupermercadosFecham

Aécio vai à Justiça processar Dilma por injúria e difamação

Aecio-comercial-Dilma-18out2014
Novo comercial da petista sugere que tucano tem “dificuldades em respeitar as mulheres”
O candidato do PSDB a presidente, Aécio Neves, decidiu neste sábado (18.out.2014) processar sua adversária no segundo turno, Dilma Rousseff por “por injúria e difamação”, segundo informou a assessoria do tucano.
A razão que levou Aécio a decidir processar Dilma foi o mais novo comercial da petista, que foi ao ar hoje. Trata-se de uma peça de 30 segundos no qual um locutor diz que “Aécio tem mostrado dificuldades em respeitar as mulheres”.
A campanha tucana também está entrando ainda hoje, neste sábado, no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para requerer a retirado comercial dilmista do ar.
Eis, a seguir, o filme de 30 segundos no qual o marketing de Dilma escolhe cenas de Aécio falando de forma dura contra Luciana Genro (PSOL) e contra a própria petista, e termina perguntando se “você acha que um candidato a presidente pode agir desta maneira?'':

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Prefeito de Carpina demite 400 cargos comissionados

Demissões na Prefeitura teriam sido pela baixa votação da filha do gestor na cidade (Foto: Maurício Ferry/Folha de Pernambuco)
Com informações da Folha de Pernambuco
O prefeito de Carpina, Carlos do Moinho (PSB), terá que nomear sua nova equipe de secretários ainda hoje, caso deseje que a Câmara de vereadores da cidade não questione o motivo da exoneração de cerca de 400 cargos comissionados, além de todos os secretários do Executivo municipal. Na última sexta-feira, o gestor expediu um ofício onde retirava dos quadros da administração pública a totalidade dos ocupantes destes cargos, sob a justificativa de que o percentual máximo de gastos com pessoal tinha extrapolado o limite legal, ou seja da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).
Apesar da justificativa oficial para as demissões ser a contenção de despesas públicas, o comentário entre a população é de que a dispensa em massa foi fruto de uma retaliação da parte do prefeito por conta da baixa votação de sua filha, a ex-candidata a deputada estadual, Cássia do Moinho (PSB), no município. Ela teve 5.757 votos na cidade, dos 39.832 que obteve no total, e não conseguiu se eleger.
A reportagem esteve na casa do prefeito, mas não encontrou o gestor. A primeira dama de Carpina, Alberice Mendes, secretária municipal de Saúde, exonerada, esteve em reunião com advogados, em sua casa, durante a tarde e não atendeu à equipe da Folha de Pernambuco. Já o presidente da Câmara de Carpina, Tota Barreto (PSB), disse que não podia se pronunciar sobre o assunto, mas declarou que caso não seja feita a nomeação de novos secretários, a Casa fará um pedido de informações formal sobre o assunto hoje à noite.
“Reservo-me o direito d não fazer comentários sobre as especulações. O ato de exoneração foi administrativo e é uma prerrogativa do prefeito tomar estas medidas. Entretanto, se o prefeito não nomear os secretários amanhã (hoje), a Câmara fará uma reunião extraordinária para pedir informações. Não seria normal um cidade do porte de Carpina passar oito ou dez dias se secretários”, declarou Tota Barreto. A reportagem também tentou contato telefônico com Cássia do Moinho mas ela não atendeu às ligações.

ENFERMEIRA DENUNCIA ESTADO DE CALAMINDADE PÚBLICA NA UNIDADE DE SAÚDE MARIA GAIÃO GUERRA EM GLÓRIA DO GOITÁ

[Caos...]
A situação é muito precária, pacientes internados em condições sub-humana. Falta lençóis, cama/leito, remédios para diabetes e pressão. Falta até dipirona, sem falar na falta constante de médicos.
Muito revoltada com a situação calamitosa da unidade, a enfermeira aponta a presença de caramujos e ratos, isso chega a ser muito vergonhoso. Um perigo para a saúde. Uma falta de respeito com a população gloriense, concluiu a enfermeira em estado de choque.
Para quem deveria dar o bom exemplo!


sexta-feira, 10 de outubro de 2014

ENFERMEIRA MOSTRA A REALIDADE E DENUNCIA ESTADO DE CALAMINDADE PÚBLICA NA SAÚDE EM GLÓRIA DO GOITÁ

Em desabafo pela rádio Goitacaz fm, a enfermeira questionou a situação muito precária dos pacientes internados em condições sub-humana na unidade de saúde Maria Guerra Gaião. Falta lençóis, cama/leito, remédios para diabetes e pressão. Falta até dipirona, sem falar na falta constante de médicos.
Cadê o prefeito [que é médico] que já chegou a fazer promessas, dizendo que mudaria a saúde; só não falou que era para pior! Quem é que estar cuidando da administração do hospital? Muito revoltada, indagou a enfermeira que chegou a confirmar ter caramujos e ratos, isso chega a ser muito envergonho. Um perigo para a saúde.
Deve ter mais respeito com os pacientes, terminando seu desabafo, como ela mesma a descreveu, isso é uma falta de respeito com a população gloriense, concluiu. Será que agora, vão demiti-la por contar a verdade e ter mostrado a realidade e o DESCASO COM SAÚDE EM GLÓRIA DO GOITÁ-PE ?
Acompanhemos o caso de perto.
Imagens/Google.
Curtir
Fonte: Internet

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Como anda as obras da nova quadra de Glória do Goitá

A nova quadra prometida pela atual gestão e seus deputados, no antigo matadouro.
Pelo visto mal começou e ja terminou, tudo isso em menos de 1 mês.
Os Karas de Pau

Obra eleitoreira

Bela " OBRA" de Arte que a Prefeitura através da Secretaria de Infra Estrutura fez. Com o intuito de conseguir mais uns votinhos, tascou barro de péssima qualidade nas ruas que estavam cheias de buraco. Mas, Deus tarda mais não falha que mandou chuva para desenterrar as "benfeitorias" dos malfeitores.


O telefone do CONSELHO TUTELAR foi cortado por FALTA DE PAGAMENTO

O telefone do CONSELHO TUTELAR foi cortado por FALTA DE PAGAMENTO. E ninguém de lá, falou nada e nem reclamou, por que será, hein? Só porque é da responsabilidade da prefeitura, ninguém disse nada!? muito estranho isso, né! 
Curtir
Foto: Internet

DESCASOS COM A SAÚDE PÚBLICA EM GLÓRIA DO GOITÁ

O descaso com os prédios públicos em Glória do Goitá pela atual gestão é algo gritante e absurdo. Você pode entrar em muitos deles com saúde; e sair doente. Dizem aspessoas que presenciaram os comentários de sua Excelência, o Juiz de Direto desta Comarca, sobre a imundície em que se encontrava em uma das salas de aulas que entrou, na Escola Djalma Paes. Que, ainda, persiste e " RESISTE", bravamente a pintura da gestão anterior. Imagina se à Vossa Excelência precisar entrar, por alguns segundos, no banheiro público? As imagens falam por si.


FALTA DE MÉDICO E DESCASO NA SAÚDE PÚBLICA EM GLÓRIA DO GOITÁ-PE

Vítima de infarto que deu entrada na Unidade Mista Gaião Guerra, no dia de ontem (05) é orientado a procurar outro hospital. O paciente teria passado mal, com fortes dores no peito, em uma determinada seção eleitoral, na escola Djalma Paes. E foi sorrido por populares que o levaram até a Unidade.
Chegando lá, foi surpreendido; não tinha médico. E, ainda, foi submetido a preconceito, por reclamar da FALTA DE MÉDICO, por pessoas que se passavam por funcionários(contratados).
 


sábado, 4 de outubro de 2014

Datafolha, votos válidos: Câmara tem 61%, Armando, 37%

Do G1 PE

Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (4) aponta os seguintes percentuais de intenção de votos válidos na corrida para o governo de Pernambuco:

Paulo Câmara (PSB): 61%
Armando Monteiro (PTB): 37%
Zé Gomes (PSOL): 1%
Pantaleão (PCO): 1%
Miguel Anacleto (PCB): 0%
Jair Pedro (PSTU): 0%
Para calcular esses votos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição. Para vencer no primeiro turno, um candidato precisa de 50% dos votos válidos mais um voto.
Segundo o Datafolha, Paulo Câmara (PSB) venceria no primeiro turno.
A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal Folha de São Paulo.
Votos totais
Se forem incluídos os votos brancos e nulos e dos eleitores que se declaram indecisos, os votos totais da pesquisa estimulada são:
Paulo Câmara (PSB): 52%
Armando Monteiro (PTB): 31%
Zé Gomes (PSOL): 1%
Pantaleão (PCO): 1%
Miguel Anacleto (PCB): 0%
Jair Pedro (PSTU): 0%
Brancos e nulos: 6%
Indecisos: 9%
No levantamento anterior, divulgado em 2 de outubro, Paulo Câmara tinha 46% e Armando, 36%. Na pesquisa divulgada em 26 de setembro, Paulo Câmara tinha 43% e Armando Monteiro aparecia com 34%. No levantamento anterior, divulgado em 10 de setembro, Paulo tinha 39% e Armando, 33%.
Segundo turno
O Datafolha fez simulação de segundo turno. Veja os resultados, considerando os votos totais:
Paulo Câmara (PSB): 54%
Armando Monteiro (PTB): 34%

O Datafolha fez a pesquisa entre os dias 3 e 4 de outubro. O instituto ouviu 1.735 eleitores. A margem de erro é de dois pontos, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. O que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de dois pontos para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.
A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número PE-00044/2014 e BR-01037/2014.

Datafolha aponta tendência do IPMN e mostra FBC à frente de João Paulo no Senado

PUBLICADO EM 04/10/2014 ÀS 18:28 POR  EM ELEIÇÕESNOTÍCIAS
fbc-624x415
O Instituto Datafolha confirmou neste sábado (4) a tendência apontada pelo Instituto de Pesquisa Maurício de Nassau (IPMN/JC), na última quinta-feira (2), que mostra o ex-ministro da Integração Fernando Bezerra Coelho (PSB) à frente do adversário João Paulo (PT) na corrida rumo ao Senado.
O levantamento do Datafolha, feito em parceria com a TV Globo, mostra Bezerra, antigo aliado de Eduardo Campos, com 52% dos votos válidos. O ex-prefeito do Recife João Paulo está com 45% das intenções de voto.
A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. Na simulação de votos válidos, são excluídos brancos, nulos e indecisos.
Esta é a primeira vez que o Datafolha indica vantagem de Fernando Bezerra. Nos cinco levantamentos anteriores, o petista estava na liderança, com ampla vantagem.
No último levantamento, o ex-ministro da Integração estava atrás, com 43% das intenções de voto.  Já João Paulo perdeu nove pontos percentuais em relação à consulta anterior.
Depois da divulgação da pesquisa IPMN/JC, João Paulo questionou a idoneidade da consulta e ingressou no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) para impugnar pesquisa da Nassau, cujos números apontavam o petista com seis pontos a menos do que o socialista. O candidato criticou a metodologia e a legitimidade dos dados.
Sem citar nominalmente, João Paulo enviou uma nota acusando o Instituto Maurício de Nassau de manipulação eleitoral.

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Paulo Câmara tem 44% das intenções de voto e Armando, 31% na última pesquisa IPMN/JC

PUBLICADO EM 02/10/2014 ÀS 14:00 POR  EM ELEIÇÕESNOTÍCIAS
Arte: Guilherme Castro/NE10
Arte: Guilherme Castro/NE10
Por Paulo Veras, repórter do Blog
A três dias da eleição, o ex-secretário da Fazenda Paulo Câmara (PSB) ampliou a vantagem sobre seu principal adversário, o senador Armando Monteiro Neto (PTB) na última pesquisa do Instituto Maurício de Nassau (IPMN) antes da votação, divulgada pelo Jornal do Commercio e pelo Blog de Jamildo nesta quinta-feira (2). Paulo Câmara passou de 39% para 44%, entre a última pesquisa, divulgada há uma semana, e a atual. Já Armando Monteiro, recuou de 33% para 31% entre os dois levantamentos.
A diferença entre os dois candidatos aumentou assim de 6% para 13%. A margem de erro é dois pontos percentuais. Os números de votos válidos apontam que a eleição deve ser decidida ainda no primeiro turno, com vitória do candidato socialista.
Juntando a votação de todos os demais candidatos a governador atingem apenas 1% das intenções de voto. Separadamente, porém, Zé Gomes (PSOL), Jair Pedro (PSTU), Miguel Anacleto (PCB) e Pantaleão (PCO) não têm, individualmente, 1% da preferência dos eleitores.
Paulo Câmara e João Campos. Foto: Aluísio Moreira/PSB
Paulo Câmara e João Campos. Foto: Aluísio Moreira/PSB
A pesquisa aponta ainda um percentual de 9% dos eleitores que declarou votar em branco ou nulo; número inferior aos 11% do levantamento anterior. Já 15% dos entrevistados, declararam ainda não saber em quem irão votar ou preferiram não responder à pesquisa. Uma semana antes esse índice era de 16%.
O crescimento mais expressivo de Paulo Câmara começou após o trágico acidente que causou a morte do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, no dia 13 de agosto, em plena campanha presidencial.
Na primeira pesquisa, divulgada no dia 28 de julho, Armando liderava com 37% das intenções de voto, enquanto Paulo Câmara tinha apenas 10%. No levantamento posterior à tragédia, no dia 25 de agosto, o petebista havia recuado para 32%, enquanto Paulo Câmara saltou para 28%.
Na pesquisa seguinte, do dia 11 de setembro, Paulo Câmara ultrapassou Armando Monteiro, atingindo 33% da preferência dos eleitores, contra 31% do senador. “O IPMN foi o primeiro instituto a apontar que Paulo Câmara havia superado Armando”, lembra o economista Maurício Romão, um dos coordenadores do levantamento.
Foto: Sérgio Figueiredo/PT
Foto: Sérgio Figueiredo/PT
VOTOS VÁLIDOS – Analisando apenas os votos válidos, que são considerados pela Justiça Eleitoral para determinar o resultado da eleição, Paulo Câmara tem 57% da preferência dos eleitores, contra 42% de Armando Monteiro.
Os demais candidatos somam 1%, o que indicaria que a eleição será decidida ainda no primeiro turno. Os votos válidos são calculados desconsiderando os números de votos em branco, em nulo e indecisos.
DADOS – A pesquisa ouviu 2.480 eleitores pernambucanos, nos dias 29 e 30 de Setembro 2014. O número de entrevistas foi estabelecido com base em uma amostragem aleatória simples com um nível estimado de 95% de confiança e uma margem de erro estimada de dois pontos percentuais.
A presente pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral, sob os números PE- 00035/2014 e BR-00924/2014, no dia 26 de setembro de 2014 e foi encomendado pelo Portal Leia Já, em parceria com o Jornal do Commercio.

Prefeitura de Glória do Goitá gasta mais de R$ 1.000.000,00 só em festa, isso em 8 meses.

Prefeitura de Glória do Goitá gasta mais de R$ 1.000.000,00 só em festa, isso em 8 meses. Lembrando que Carnaval e São João ficou muito a desejar. Relatório disponível na Câmara de Vereadores.


É DESSA FORMA QUE A PREFEITURA DE GLÓRIA DO GOITÁ GASTA O DINHEIRO DOS CONTRATADOS

CONTRATADOS DA PREFEITURA DE GLÓRIA DO GOITÁ COM OS DIAS CONTADOS

Cerca de 170 contratados estão com os dias contados, na lista negra, isso, devido o limite máximo já excedido na folha de pagamento. O que tem causado muita insatisfação para funcionários efetivos, com os pagamentos atrasados. A medida ainda estar sendo estudado para depois das eleições, para não haver outros maiores alardes, o que muito os chamam de vergonha. Funcionários seguem na bronca: 'devolver a prefeitura ao povo, mas não o nosso dinheiro'. Trabalhamos e exigimos mais respeito. Temos famílias e responsabilidades a cumpri-las.