(Foto: internet).
Recentes acontecimentos verificados em diversos departamentos (ausência de elevadores no Hospital das Clínicas, perda de material de pesquisa no departamento de Nutrição, ausência de condicionadores de ar e falta de água em alguns centros), evidenciam a necessidade de que a gestão da universidade atue com mais eficiência no sentido de suprir as carências de infraestrutura do Campus.
O sindicato nacional (ANDES-SN) também realizou uma pesquisa com suas associações constatando que a ampliação das Universidades Federais com o Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni) não contribuiu para a melhoria das condições de trabalho dos professores nem para a infraestrutura das instituições de ensino, revelando falta de docentes, longas jornadas e más condições de trabalho.
A pauta da greve dos docentes das Universidades Federais, que aconteceu em 2012, foi muito específica: Carreira Docente e melhores condições de trabalho. Ao longo da paralisação o governo se mostrou indiferente ao segundo item, mas a urgência por melhores condições de trabalho é vista como prioridade na UFPE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário