Espaço do Internauta

segunda-feira, 31 de março de 2014

PRESENTE DE DJALMA PAES PARA MIRANDA

PRESENTE DE DJALMA PAES PARA MIRANDA
A UNICEF realizou na tarde daquela quinta-feira (29) no Museu Nacional em Brasília a cerimônia de premiação aos municípios que conquistaram o Selo UNICEF Município Aprovado das regiões do Semiárido e da Amazônia.
A representante do UNICEF no Brasil, Gary Stahl, anunciou os 200 municípios certificados da Edição 2009 – 2012. A solenidade contou com a presença da ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, Tereza Campello ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e da ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário. Além de governadores entre eles Cid Gomes (PSB-CE), o senador Cristovam Buarque, do Distrito Federal, prefeitos, conselheiros de direitos, conselheiros tutelares, articuladores e convidados também estiveram presentes no evento.
Foram envolvidos no projeto 19 Estados da Federação. Entre eles Pernambuco que dos 185 municípios, 27 ganharam o reconhecimento no avanço das metas nas políticas de atendimento a criança e ao adolescente. O município de Glória do Goitá, na Zona da Mata Norte, a 66 km do Recife, se destacou na cerimônia de premiação além de conquistar o selo pela primeira vez na sua história, o prefeito Djalma Paes (PSB), foi convidado para compor a mesa representando os demais prefeitos do Semiário e da Amazônia. Em sua discurso pregou o desenvolvimento com a participação da sociedade na busca justa e igualitária para todos.
Alem de Glória do Goitá, outros 26 municípios pernambucanos também conquistaram o Selo. São eles: Agrestina, Aliança, Arcoverde, Bezerros, Caruaru, Correntes, Gravatá, Itacuruba, Jucati, Jupi, Limoeiro, Pedra, Petrolândia, Petrolina, Riacho das Almas, Salgueiro, Santa Terezinha, São Caetano, São José do Egito, Serra Talhada, Sertânia, Tabira, Tacaratu e Triunfo.
Estes prefeitos receberão em Recife a premiação são dois ônibus e uma van para cada cidade. Além de material didático. O evento contará com a presença do Governador Eduardo Campos.

Obs: O atual prefeito do município é muito obediente, só foi o ex prefeito falar em uma entrevista na rádio goitacaz sobre essa ambulância que só faltava levar alguns documentos e o atual prefeito foi logo buscar, pena que passou mais de um ano para isso e só foi buscar porque o ex prefeito falou se não fosse assim estariamos sem essa ambulância até hoje

Reportagem: Gilmar da Rádio

Nenhum comentário:

Postar um comentário