Espaço do Internauta

segunda-feira, 31 de março de 2014

PRESENTE DE DJALMA PAES PARA MIRANDA

PRESENTE DE DJALMA PAES PARA MIRANDA
A UNICEF realizou na tarde daquela quinta-feira (29) no Museu Nacional em Brasília a cerimônia de premiação aos municípios que conquistaram o Selo UNICEF Município Aprovado das regiões do Semiárido e da Amazônia.
A representante do UNICEF no Brasil, Gary Stahl, anunciou os 200 municípios certificados da Edição 2009 – 2012. A solenidade contou com a presença da ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, Tereza Campello ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e da ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário. Além de governadores entre eles Cid Gomes (PSB-CE), o senador Cristovam Buarque, do Distrito Federal, prefeitos, conselheiros de direitos, conselheiros tutelares, articuladores e convidados também estiveram presentes no evento.
Foram envolvidos no projeto 19 Estados da Federação. Entre eles Pernambuco que dos 185 municípios, 27 ganharam o reconhecimento no avanço das metas nas políticas de atendimento a criança e ao adolescente. O município de Glória do Goitá, na Zona da Mata Norte, a 66 km do Recife, se destacou na cerimônia de premiação além de conquistar o selo pela primeira vez na sua história, o prefeito Djalma Paes (PSB), foi convidado para compor a mesa representando os demais prefeitos do Semiário e da Amazônia. Em sua discurso pregou o desenvolvimento com a participação da sociedade na busca justa e igualitária para todos.
Alem de Glória do Goitá, outros 26 municípios pernambucanos também conquistaram o Selo. São eles: Agrestina, Aliança, Arcoverde, Bezerros, Caruaru, Correntes, Gravatá, Itacuruba, Jucati, Jupi, Limoeiro, Pedra, Petrolândia, Petrolina, Riacho das Almas, Salgueiro, Santa Terezinha, São Caetano, São José do Egito, Serra Talhada, Sertânia, Tabira, Tacaratu e Triunfo.
Estes prefeitos receberão em Recife a premiação são dois ônibus e uma van para cada cidade. Além de material didático. O evento contará com a presença do Governador Eduardo Campos.

Obs: O atual prefeito do município é muito obediente, só foi o ex prefeito falar em uma entrevista na rádio goitacaz sobre essa ambulância que só faltava levar alguns documentos e o atual prefeito foi logo buscar, pena que passou mais de um ano para isso e só foi buscar porque o ex prefeito falou se não fosse assim estariamos sem essa ambulância até hoje

Reportagem: Gilmar da Rádio

sábado, 29 de março de 2014

Uma parte do panorama cheio de problemas da situação de Glória do Goitá.

É incrível como Glória do Goitá de bonita só tem o nome possui uma população de 30 mil habitantes 3 distritos Rua da Glória, Apoti, Tapera de Santa Maria. Mais a situação e outra e precária realidade na Educação, Infraestrutura e na Saúde.
Moradores da Rua da Glória são esquecidos pelas autoridades e Governantes de Glória do Goitá, visite a Rua da Glória e veja a situação em Segurança, Educação e Infraestrutura confiram e visualizem com seus próprios olhos.

A secretaria de infraestrutura de Glória do Goitá para resolver um simples problema demora meses ruas com entulhos, esburacadas, falta de iluminação por parte da empresa Celpe e Governantes, esse asfalto nem pretendo escrever a realidade esta para aqueles que veem não adianta falar belas palavras no Rádio e não cumpri Sr. Secretario Geraldo Vicente onde a realidade do município e outra alguns bairros da cidade a situação não são das melhores moradores que reclama e reivindicam esperam 3 meses para o problema ser resolvido.

A secretaria de Educação e outra secretaria a situação das escolas municipais e triste a realidade a falta de cuidados com as escolas rurais e urbanas do município estamos caminhando para 2 anos até o presente momento não houve a pintura dos prédios escolares, visitei a Escola do distrito da Rua da Glória situação reveladora de uma escola que esta se acabando aos poucos imagine você ao visitar as escolas da zona rural.

O que dizer da Secretaria de Saúde minha vó chegou à farmácia do hospital, na ultima sexta-feira e não tinha o medicamento propranolol e hidroclorotiazida apenas uma caixa que restava foi que ela trouxe para casa. Outra coisa no hospital de Glória e incrível como o telefone vive sempre ocupado em alguns dos casos, certos funcionários do hospital realizam ligações do telefone do para rádio para mandar alôs em certos programas falo isso porque vejo no bina do telefone e presto serviço onde trabalho, nossa é pra isso que serve a linha telefônica do hospital imagine os outros casos deste telefone estando ocupado em.


Fonte: Facebook 
Por Valdir Luiz

quarta-feira, 26 de março de 2014

Estamos em Glória do Goitá

Essa é a situação de quem mora no loteamento Santa Felicidade.
Em Glória do Goitá é assim. Cuidando da nossa gente e da nossa terra??????

Foto: O Lot. SANTA FELICIDADE uma só fedentina isso poRque o esgoto corre a céu aberto, para se fazer uma LIciTaçãO leva meses e até anos, mas para contratar a banda de grande porte GAROTA SAFADA  leva dias, eu nãO consigo entender uma cOisa dessA !

Audiência Pública discutirá limites entre Moreno e Vitória de Santo Antão

Com informações do MPPE
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) convocou audiência pública para discutir com os órgãos e a população sobre os limites territoriais dos municípios de Moreno e Vitória de Santo Antão, assim como a responsabilidade pela prestação de serviços públicos essenciais na Comunidade de Cidade de Deus, localizada na divisa das duas cidades. O debate será realizado no dia 9 de abril, às 8h45, no auditório da Promotoria de Justiça de Vitória, na Rua Henrique de Holanda.
O promotor de Justiça Leonardo Brito Caribé, que coordenará a reunião, convocou os prefeitos dos municípios envolvidos, secretário de Planejamento e Serviços Urbanos de Vitória, secretária de Administração e Planejamento de Moreno, secretário de Obras e Serviços Urbanos de Moreno, Associações de Moradores da comunidade de Cidade de Deus, diretor executivo de Estudos, Pesquisas e Estatísticas da Agência Estadual de Planejamento e Pesquisa de Pernambuco (Condepe/Fidem) e representantes da Comissão de Cidadania e Justiça e de Negócios da Assembleia Legislativa de Pernambuco, além de outros promotores de Justiça.
De acordo com o edital de convocação, aqueles que desejarem se pronunciar na audiência deverão se cadastrar até 15 minutos antes no início do debate. Leonardo caribé estabelecerá o tempo de duração das intervenções, em função da quantidade de inscritos, assegurando-se da igualdade na distribuição do tempo. Poderá, ainda, conceder a palavra e receber documentos de pessoas que não tenham se inscrito anteriormente.

segunda-feira, 24 de março de 2014

CONSTRUÇÃO IRREGULAR: PREFEITURA DE GLÓRIA DO GOITÁ SE DESFAZ DE ÁREA VERDE E CRIA LOTES PROIBIDOS POR LEI.

A população do Campo Alegre II ( Santa Rita) se quiser PRAÇA DE LAZER vai ter mesmo que procurar abrigo na ACABADA ACADEMIA DA CIDADE. Pelo que é sabido, esses lotes foram criados e doados, simplesmente com a pretensão de ofertar aqueles que muitos colaboraram na eleição do atual gestor.

Foto: CONSTRUÇÃO IRREGULAR: PREFEITURA DE GLÓRIA DO GOITÁ  SE DESFAZ  DE ÁREA VERDE E  CRIA LOTES PROIBIDOS POR LEI.

A polução do Campo Alegre II ( Santa Rita) se quiser PRAÇA DE LAZER  vai ter mesmo que procurar  abrigo na ACABADA ACADEMIA DA CIDADE.

Pelo que é sabido, esses lotes foram criados e doados, simplesmente com a pretensão de ofertar  aqueles que muitos puxaram  o saco do atual gestor, em período eleitoreiro de campanha política.

Isso ainda vai dá muito rolo !

Tive conhecimento que o Secretario do Governador de Pernambuco, já fez uma visitinha de praxe nessa construção irregular,isso porque todos os loteamentos é obrigado por lei ter uma área verde, destinada ao lazer; e a creche que comeram o dinheiro e não fizeram mais nada lá.

ISSO VAI DÁ ROLO AINDA !!!

GLÓRIA DO GOITÁ NA MIRA DE CRIMINOSOS

Hoje todos sabem que a violência paira em Glória do Goitá. Muitos até acreditam que é culpa do Estado, o que não é uma verdade. Sabemos que a gestão passada quis implementar a GUARDA MUNICIPAL, mas a Câmara de Vereadores naquela época, simplesmente, vetou o projeto que foi encaminhado pela gestão, aquela Mesa Diretora.

Foto: facebook 

Foto

MAIS UM HOMICÍDIO EM GLÓRIA DO GOITÁ NO DIA DE ONTEM (23)

Ainda ontem por volta das 21 horas, um rapaz foi assaltado por vários marginais; o postinho do nova glória foi arrombado.

Sem falar em outros atos de vandalismos. A cidade não oferece mais segurança. Colégio do sítio Cortesia levaram toda merenda nesse final de semana é uma bronca atrás da outra.

Foto: MAIS UM HOMICÍDIO EM GLÓRIA DO GOITÁ NO DIA DE ONTEM (23).

Ainda ontem por volta das 21 horas, um rapaz foi assaltado por vários marginais; o postinho do nova glória foi arrombado.

 Sem falar em  outros atos de vandalismos. A cidade não oferece mais  segurança. Colégio do sítio Cortesia levaram toda merenda  nesse final de semana é uma bronca atrás da outra.

sábado, 22 de março de 2014

Ex-Prefeito de Glória do Goitá Djalma Paes, questiona atual gestão durante entrevista na RÁDIO GOITACAZ FM.

Entrevistado nesta manhã de sábado (22), no programa Goitacaz Revista, o ex- prefeito Djalma Paes fez um balanço sobre as ações realizadas durante o seu mandato (2009/2012), Paes ressaltou sobre as conquistas durante o seu período, como o Pólo Industrial, escolas construídas, distribuição de lotes para construção de casas, aquisição de ônibus escolas, ambulâncias, implantação do SAMU, merenda de boa qualidade e equilíbrio 
das finanças do município. 
Durante a entrevista Djalma fez algumas indagações a respeito da atual gestão como as obras da creche que estão paradas há cerca de um ano, que iniciou no final de sua então gestão com os recursos garantidos em caixa mais de R$ 1 milhão de reais, a paralização do asfalto.
Falou ainda que Glória do Goitá na sua gestão ganhou o prêmio prefeito amigo da criança promovido pelo Unicef onde o município foi contemplado com uma unidade móvel de saúde porém até hoje atual gestor não agilizou os meios necessários para buscar este veículo em Recife.
Por fim ressaltou Djalma informou que o TCE Tribunal de Contas do Estado aprovou todas as suas contas entre 2009 a 2012, diferente do atual gestor que teve suas contas reprovadas pelo TCE no período compreendido de 2005 a 2008 em sua primeira gestão.
Sobre a conjuntura política no estado e no município Paes e seu grupo político esta junto para trabalhar em prol dos pré-candidatos ao governo do estado Paulo Câmara, a presidência Eduardo Campos e ao senado Fernando Bezerra Coelho. Djalma Paes será um dos coordenadores da campanha do socialista Paulo Câmara na Zona da Mata Norte.
Diretamente da sala de Redação. 
Foto: Gilmar da Rádio

Foto: Meu ex prefeito Djalma paes aqui na radio dando uma entrevista para a população nesse sim eu confio

quarta-feira, 19 de março de 2014

Tentam colocar “medo no coração do povo”, diz Eduardo Campos

Fernando Rodrigues do UOL

Governador de Pernambuco responde a Lula, que o comparou a Collor
“Desta vez, como aconteceu em 2002, a esperança vai vencer o medo”
Jorge Araujo/Folhapress - 18.mar.2014
O governador de Pernambuco e pré-candidato a presidente da República, Eduardo Campos (PSB), respondeu hoje (19.mar.2014) a Luiz Inácio Lula da Silva, que num encontro reservado com empresários o comparou a Fernando Collor de Mello.
A frase de Eduardo Campos, repassada por sua assessoria ao Blog, é a seguinte: “Toda vez que o país pede mudanças, alguns políticos tentam colocar o medo no coração do povo. Mas desta vez, como aconteceu em 2002, a esperança vai vencer o medo”.
Na última semana, durante almoço com empresários no Paraná, Lula disse: “A minha grande preocupação é repetir o que aconteceu em 1989: que venha um desconhecido, que se apresente muito bem, jovem… e nós vimos o que deu”. Vários dos presentes entenderam a frase como uma comparação entre Fernando Collor de Mello e Eduardo Campos. Para ter um relato completo sobre o discurso de Lula, leia aqui no Blog e na Folha.
Em 1989, Collor era pouco conhecido no Brasil. Governava o Estado de Alagoas. Era jovem, com carreira construída no Nordeste e pregava a renovação na política. Ganhou o Palácio do Planalto aos 40 anos de idade. Depois, sofreu um processo de impeachment e o país passou por severa crise econômica.
Eduardo Campos é um político nordestino relativamente desconhecido, governa Pernambuco e se apresenta como o jovem (tem 48 anos) que vai renovar a política.
A resposta de Campos à comparação de Lula contém algumas referências históricas. Ao afirmar que “desta vez, como aconteceu em 2002, a esperança vai vencer o medo”, o governador de Pernambuco usa uma ideia-força do próprio PT durante a primeira campanha presidencial que levou Lula ao Planalto.
Em 2002, o PT foi alvo do discurso do medo. Durante a campanha eleitoral daquele ano, o PSDB usou a atriz Regina Duarte para dizer na TV que tinha medo do que poderia acontecer se Lula fosse eleito presidente. Foi quando o então marqueteiro lulista, Duda Mendonça, inventou o bordão “a esperança vai vencer o medo”. Deu certo. O PT ganhou a eleição –o segundo colocado foi o tucano José Serra.
Antes, Lula já havia sido vitimado pelo mesmo discurso em 1989, quando Mário Amato, o então presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), declarou que 800 mil empresários deixariam o país se o PT chegasse ao Planalto. Naquela vez, deu certo e Lula perdeu a eleição. Anos depois, Mário Amato mudou de opinião.

Para driblar bafômetro, jovens mexicanos “bebem” álcool via anal

Para driblar bafômetro, jovens mexicanos
As autoridades de saúde do estado mexicano Tamaulipas estão preocupados com a forma como jovens têm ingerido álcool sem que possam ser pegos no bafômetro. Para fugir da fiscalização, eles têm “bebido” por via anal ou vaginal.
“Não temos dados oficiais reportados, mas é uma certeza que essa prática [ingestão de bebida pelas vias anal e vaginal] vem acontecendo entre os jovens da região”, afirma Soraya Sánchez, chefe do departamento de dependentes da Secretaria de Saúde local.
Como era de se esperar, médicos consideram que a prática é de altíssimo risco. Os locais por onde a bebida são ingeridas proporcionam fácil absorção e, por isso, têm efeito similar ao da ingestão por via oral.
A prática, porém, pode levar a infecções nos locais por conta do álcool das bebidas. Com isso, infecções generalizadas não são raras nos adeptos destas práticas.
De acordo com as informações da imprensa local, os jovens utilizam objetos de higiene íntima feminina para ingerir a bebida por via anal ou vaginal.

terça-feira, 18 de março de 2014

Em Glória do Goitá é assim, ruas as escuras

RUAS SENADOR VIGÁRIO DE CARVALHO E A DJALMA DULTRA DE NOVO AS ESCURAS. 

AS LÂMPADAS VELHAS QUE A PREFEITURA COLOCARAM NÃO SUPORTARAM O RELÂMPAGO DE ONTEM E NO PRÓXIMO TROVÃO O RESTO DAS RUAS ... NEM QUERO IMAGINAR... NO CENTRO A COISA TÁ ASSIM NOS BAIRROS ???

Risco iminente de ASSALTO !

Mas eu sei de quem é culpa ???

Água : COMPESA;
Segurança: DO ESTADO E DE QUEM QUISER;
Saúde: É POVO MESMO QUE SE VIRE;
Educação: DOS ELEITORES;
Energia: CELPE;
Colocar irresponsáveis na prefeitura : CULPA SUA !


Por Matheus Rodrigues do facebook
Foto: RUAS SENADOR VIGÁRIO DE CARVALHO E A DJALMA DULTRA DE NOVO AS ESCURAS. 

AS LÂMPADAS VELHAS QUE A PREFEITURA COLOCARAM NÃO SUPORTARAM  O RELÂMPAGO  DE ONTEM E NO PRÓXIMO TROVÃO  O RESTO DAS RUAS ... NEM QUERO IMAGINAR... NO CENTRO A COISA TÁ ASSIM NOS BAIRROS ???

Risco iminente de  ASSALTO !

Mas eu sei de quem é culpa ??? 

Água : COMPESA;
Segurança: DO ESTADO E DE QUEM QUISER;
Saúde: É POVO MESMO QUE SE VIRE;
Educação: DOS ELEITORES;
Energia: CELPE;
 Colocar irresponsáveis na prefeitura : CULPA SUA !
Foto Facebook

Festa de São José em Feira Nova - 2014


Lula teria comparado Eduardo Campos a Fernando Collor

Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula
Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula
O ex-presidente Lula (PT) teria comparado o governador Eduardo Campos (PSB) ao senador Fernando Collor (PTB) durante um almoço com empresários paranaenses na sexta-feira (14), informa o blogueiro Fernando Rodrigues, no UOL. ”A minha grande preocupação é repetir o que aconteceu em 1989: que venha um desconhecido, que se apresente muito bem, jovem … e nós vimos o que deu”, teria dito o petista na ocasião.
Então governador de Alagoas, Fernando Collor assumiu a Presidência da República em 1990 com um discurso de renovação da cena política nacional. Foi deposto em 1992 envolto em denúncias de corrupção e com uma crise econômica agravada pelo confisco das cadernetas de poupança.
Campos foi ministro da ciência e Tecnologia no governo Lula, entre 2004 e 2005. Os dois possuíam bastante proximidade política, mas o governador pretende disputar a Presidência contra a sucessora do petista, Dilma Rousseff (PT). Nos discursos contra Dilma, Eduardo tem evitado criticar o ex-presidente.
Blog do Jamildo

domingo, 16 de março de 2014

Cadê o fardamento da rede municipal de Glória do Goitá

FARDAMENTO QUE É BOM, NADA

A pergunta em questão é o fardamento escolar da rede municipal de ensino de Glória do 

Goitá do ano letivo, ou seja de 2013 sai esse ano ou só no próximo? seria bom que os 

defensores do bom prefeito fizesse uma vaquinha principalmente os defensores do emprego

por voto e providenciassem os fardamentos da rede municipal.


por Francisco Lima

Foto: FESTAS E FESTAS SEUS ALIENADOS... !!!!
FARDAMENTO QUE É BOM,  NADA !

Prefeitos petistas se aliam ao PSB

Do Jornal do Commercio deste domingo
Por Gabriela López
A rebeldia do prefeito de Abreu e Lima, Pastor Marcos José (PT), que anunciou na semana passada apoio à pré-candidatura de Paulo Câmara a governador, não é fato isolado no PT. Outros gestores petistas já acertaram voto com quadros do PSB, principalmente para a eleição proporcional. Enquanto isso, a sigla vive um momento de reconstrução após uma guerra interna que durou mais de um ano e debate seu posicionamento para a sucessão estadual: se lança nome próprio ou apoia a pré-candidatura do senador Armando Monteiro (PTB), como deseja a direção nacional. Em relação à majoritária, não há consenso nas opiniões dos 13 prefeitos petistas.
O argumento sustentado pelos gestores para se aliar a lideranças de campo político diferente do PT é comum: aliança antiga com o candidato e a atenção dada por ele à cidade e à gestão, com liberação de emendas.
O prefeito de Orocó, Reginaldo Cavalcante, não tem problema de declarar apoio à reeleição dos deputados socialistas Raimundo Pimentel (estadual) e Fernando Filho (federal). “Venho acompanhando eles há anos. Tenho que acompanhar quem está me ajudando. Fernando Filho tem ações em Orocó, botou emendas”, justifica. Ele defende o lançamento de candidato próprio na majoritária, porque conta que esteve várias vezes em Brasília e nunca foi recebido por Armando Monteiro. Nos bastidores, entretanto, se comenta que ele está disposto a fazer campanha para Paulo Câmara. O petista, inclusive, prestigiou o lançamento do socialista, no mês passado, ao lado do também petista Marivaldo Andrade, prefeito de Jaqueira.
Em São José do Egito, o prefeito Romério Guimarães (PT) apoiará a reeleição do deputado estadual Isaltino Nascimento (PSB). O gestor relata que aliou-se ao socialista quando ele ainda pertencia aos quadros do PT. “Nos pegou de surpresa a saída dele (do PT), mas pensamos em apoiá-lo porque ele apoiou minha campanha. Ele nos ajudou com emendas, projetos… não é uma relação de agora”, diz. Após dois anos como secretário estadual de Transportes, Isaltino Nascimento voltou à Assembleia Legislativa em janeiro deste ano, como vice-líder do governo.
Com medo de retaliação, alguns preferem não dar entrevista, mas nos bastidores o tititi é constante. Além dos casos já citados, correm informações de que o prefeito Argemiro Pimentel, de Machados (Agreste), apoiará a candidatura do deputado estadual Danilo Cabral (PSB) à Câmara Federal e Túlio José Vieira, de Surubim, também fará campanha para Paulo Câmara. Eles não atenderam a reportagem.
Dos prefeitos ouvidos pelo JC, apenas Dr. Luiz Carlos (Custódia) e Luciano Duque (Serra Talhada) manifestaram apoio ao senador Armando Monteiro. O primeiro tem ligação com os irmãos Zeca Cavalcanti (ex-prefeito de Arcoverde) e Julio Cavalcanti (deputado estadual) – ambos do PTB -, que vão disputar a Câmara Federal e a reeleição, respectivamente. Já Luciano Duque é ligado à cúpula nacional do partido, que pressiona pelo apoio ao trabalhista.
DIREÇÃO
Apesar de sustentar um discurso cauteloso sobre a questão, a presidente estadual do PT, Teresa Leitão, enviou um recado aos prefeitos ao afirmar que já ocorreram eleições em que petistas apoiaram candidatos de outros partidos, o que é diferente de se aliar a nomes de outras coligações. “Estes deputados vão estar com Dilma? Esta pergunta vamos ter que fazer nesta discussão”, pressionou a dirigente, lembrando que a prioridade do partido este ano é reeleger a presidente Dilma Rousseff, adversária do governador Eduardo Campos (PSB).
Ela disse que o debate em torno da proporcional será iniciado após a definição da eleição majoritária. “Esta situação de fazer dobradinha com proporcional de outra coligação vamos ter que avaliar. Não temos posição prévia”, disse Teresa Leitão.