Com o tema “Desafios e Possibilidades da Atuação no Legislativo e Executivo dos Municípios”, a Fetape reunirá, esta semana (24 e 25/09), parlamentares e gestores municipais que dialogam com o Projeto Alternativo de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário (PADRSS) do Movimento Sindical dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais (MSTTR). A atividade, que acontecerá no Cetreino, em Carpina, deverá reunir cerca de 60 convidados.
Com a iniciativa, a Fetape pretende debater, com os vereadores e prefeitos apoiados pelo Movimento Sindical Rural, as estratégias de implementação do PADRSS, a partir da proposição e execução de políticas públicas que deem conta de responder às demandas das populações do campo.
A programação contará com uma mesa-redonda sobre o tema central do seminário, debates, trabalhos em grupos e uma discussão sobre as estratégias de fortalecimento do diálogo entre o MSTTR e os gestores e parlamentares municipais. Na ocasião, o deputado estadual Manoel Santos fará uma exposição sobre o Projeto Alternativo do Movimento Sindical Rural. Ele conhece bastante o PADRSS, já que contribuiu com a sua construção, enquanto atuou como dirigente da Fetape e da Contag, e, hoje, na Assembleia Legislativa, defende uma serie de proposições que se articulam com esse Projeto.
“Esse é um momento para enfatizarmos as nossas propostas de desenvolvimento para o campo, pensando estratégias que fortaleçam as nossas lutas por cidadania para os homens e mulheres que lá vivem, trabalham e que muito contribuem para o crescimento do nosso Estado, do nosso País”, comenta Doriel Barros, presidente da Fetape.
Nenhum comentário:
Postar um comentário