Tanto Henrique, quanto Elias Lira, bem como José Aglailson e Edvaldo Bione nasceram do palanque de Dr. Ivo Queiroz Costa (prefeito de Vitória por três vezes). Aglailson e Henrique são primos, já que Dr. Ivo era irmão de Henrique. Elias chegou a ser prefeito pela primeira vez em 1982, pelas mãos de Dr. Ivo Queiroz. Juntos e separados ao longo das últimas cinco décadas, este grupo sempre governou Vitória de Santo Antão se juntando e se dividindo, fingindo-se de inimigos.
O que se encontra em jogo é a continuação da hereditariedade do Poder político local, tendo em vista que o atual prefeito Elias Lira (PSD) decidiu lançar a pré candidatura de seu filho, Joaquim Lira, para deputado estadual, em desagrado do grupo de Queiroz, pelo qual esperava apoio do seu aliado. Com dificuldades de se firmar numa majoritária futura, o deputado Aglailson Júnior não consegue agregar uma política de alianças que contraponha aos interesses da família Alves de Lira.
Assegurando que cedia entrevista aos locutores da Rádio Vitória FM de forma lúcida e segura, José Aglailson além de validar o apoio a Queiroz, fez questão de mencionar que o poder político de intervenção de seu filho é “pequenininho”, deixando claro aos ouvintes que Aglailson Júnior é deputado por três vezes consecutivas graças ao seu espólio eleitoral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário